Bem-estar 24H

A MELATONINA contribui para reduzir o tempo necessário para adormecer.

O efeito benéfico é obtido consumindo 1 mg de melatonina ao deitar.

O MAGNÉSIO, a NIACINA e a RIBOFLAVINA contribuem para a redução do cansaço e fadiga e para o normal metabolismo produtor de energia.

Tomar uma cápsula azul 30 minutos antes de deitar e 1 cápsula laranja ao pequeno-almoço.

O sono nada mais é que um período de repouso para o corpo e a mente, durante o qual a vontade e a consciência estão em inatividade parcial ou completa. Durante esse período, o nosso organismo realiza funções importantíssimas com consequências diretas na saúde.
Um dos distúrbios de sono mais comum é a insónia. A insónia inclui qualquer combinação de dificuldade para adormecer, para permanecer o sono, falta de sono intermitente e despertar nas primeiras horas da manhã.

 

O stress é a soma de respostas físicas e mentais que nos ajuda a superar determinadas exigências do meio ambiente, provocando um desgaste intenso físico e mental. Quando os sinais de stress persistem por um longo intervalo de tempo, podem ocorrer sentimentos de evasão (ligados à ansiedade e depressão).

Os nossos mecanismos de defesa passam a não responder de uma forma eficaz, aumentando assim a possibilidade de vir a ocorrer doenças, nomeadamente cardiovasculares, metabólicas, gastrointestinais e do sistema imunitário. Esses sinais resultam das alterações bioquímicas provocadas pelo stress.

Os episódios podem aparecer e desaparecer (transitório), durar até duas ou três semanas (curto prazo) ou ter longa duração (crónico).